Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Melhor do que ver um sorriso, é ser o motivo dele.
Sou assim, um pouco de tudo...
Um pouco menina, um pouco mulher, um pouco discreta, um pouco atrevida,

um pouco poeta, um pouco doce, um pouco amarga.
Às vezes, sou como uma folha levada pelo vento, dominada por sentimentos.
Em outros momentos, sou como uma rocha que não se abala por nada.
Sou derivado de mim mesma. Uso adjetivos para me modificar. De verbo só
tenho as palavras. Uso pronome quando não quero me modificar.
Sou uma divisão exata de mim (!)
"Não me mostre o que esperam de mim porque vou seguirmeu coração, não me façam ser o que não sou. 
Não me convidem a ser igual porque 
sinceramente sou diferente."
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra 'tapar buracos', servindo de curativo pras feridas antigas?
(Caio Fernando Abreu)
– levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal,  foi chorando que, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
(Caio F. Abreu )
"Quando o olho não está bloqueado, o resultado é a visão.
Quando a mente não está bloqueada, o resultado é a sabedoria, e quando o espírito 
não está bloqueado, o resultado é o Amor."                      (Porvérbio Chinês)
"Quando você se sente carregado, você está se esforçando demais. Esse tipo de energia não ajuda a outra pessoa e nem você mesmo. Você não deve ficar muito ansioso para ajudar imediatamente. Há duas coisas: ser e fazer. Não pense muito sobre fazer - Ser vem primeiro. Seja paz. Seja alegria. Seja a felicidade. E depois faça a alegria, faça a felicidade - sobre a base do ser. Então, primeiro você tem de se concentrar na prática de ser. Ser calmo. Ser pacífico. Ser atento. Ser generoso. Ser compassivo. Esta é a prática base. É como se a outra pessoa estivesse sentada ao pé de uma árvore. A árvore não faz nada, mas a árvore é fresca e viva. Quando você é como aquela árvore, enviando ondas de frescor, você ajuda a acalmar o sofrimento da outra pessoa."
Ser amigo de alguém é ter a coragem de conhecer o melhor e o pior dessa pessoa, e guardar esse pior, por mais peso que tenha, no silêncio do nosso coração.
"Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alívio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar."


 
De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando,
A certeza de que é preciso continuar...
E a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.
Portanto, devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo,
Fazer da queda um passo de dança...
do medo... uma escada,
do sonho... uma ponte,
da procura... um encontro.
E assim terá valido a pena existir!
(Fernando Sabino)
E nós nunca vamos nos beijar na chuva. Eu também nunca vou calar sua boca com um beijo e nenhuma das nossas brigas vão acabar na cama. Eu nunca vou te observar enquanto você dorme e nunca vou fazer cafuné em você quando você estiver com a cabeça deitada no meu peito. Não vamos passar tardes assistindo filmes românticos debaixo das cobertas e comendo brigadeiro. Também não vamos passar madrugadas acordados conversando. Nossos planos não vão se concretizar. Eu não vou ficar com vergonha conhecendo sua família. Não vamos contar aos nossos filhos a longa e estranha história sobre como nos conhecemos. As pessoas não vão olhar pra nós e falarem sobre como nós somos bonitinhos juntos. Não vamos discutir sobre quem vai levantar pra apagar a luz do quarto. Não vamos ter um futuro.Tudo isso poderia ter acontecido, mas não vai. Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos.
(Vinícius  Kretek)
O MEU CAMINHO SÓ EU FAÇO. Não me dê  fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre. 
(Clarice Lispector)
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
(Mario Quintana)
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto.

Não importa quantas vezes me deixarão triste, um dia eu voltarei a sorrir, não importa o quanto as pessoas que eu acredite ser importantes me magoem, o meu sentimento de importância se transformará em indiferença, acho que ainda não entenderam que eu nunca vou desistir de sorrir e de viver minha vida, e não importa quantos momentos tristes eu tive , pois eu dou valor para os felizes, como os de hoje!
Não sei como as pessoas conseguem viver nesse mundo, não sei como elas conseguem serem tão falsas umas com as outras, não sei como elas conseguem ser tão fúteis. Nesse mundo cheio de pessoas ignorantes que só pensam em si mesmos, que acham que o mundo gira em torno delas, que acham que elas podem ser mais do que qualquer pessoa, que acham que dinheiro compra amor, carinho, felicidade... Não dinheiro não compra isso, dinheiro não compra amigos verdadeiros, dinheiro não compra sorrisos, olhares, abraços. Odeio pessoas falsas, que não se entregam completamente por medo de sofrer, mais quem nunca sofreu por amor, ou por algum outro motivo? Óbvio que todo mundo já passou por isso de alguma forma já sofreu sim, mais o problema delas é que elas acham que se isso acontece uma vez pode acontecer de novo, não isso não precisa acontecer de novo, só é preciso encontrar alguém que te faça feliz, que te 'bote' um sorriso no rosto pelo simples fato de existir, que faça você ter vontade de seguir em frente com os teus sonhos, que te faça querer viver cada vez mais com vontade de aproveitar cada segundo, cada momento especial, é preciso simplesmente encontrar alguém que te complete!
A vida me ensinou... A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
(Charles Chaplin)
O sorriso é o arco-íris do rosto!
 "Algumas pessoas pensam que estão sempre certas, outras são quietas e nervosas, outras parecem tão bem, por dentro elas devem se sentir tristes e erradas, outras se isolam para esquecer, enquanto outras se aproximam para sofrer, outras falam para machucar, algumas se calam para não magoar, embora sejam tão diferentes, todas tem algo em comum, não tem certeza de quem realmente são."
(Charles Chaplin)
O Sherek me ensinou que ninguém precisa ser perfeito para ter um final FELIZ!
"A vida é feita de momentos, mas são os detalhes que a definem."
“Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.” 
 (Caio Fernando Abreu )
"O sorriso é a maneira dos lábios manifestarem a alegria dos olhos encontrarem o que o coraçào procura. "